Internet na TV

Aprenda Como Conectar Internet na TV!

Se você adquiriu uma nova Smart TV e deseja conectá-la à Internet para conteúdo sob demanda e serviços de streaming, como Netflix e Amazon. Você deve estar se perguntando qual é a melhor maneira de conectar minha TV à Internet. Existem algumas maneiras de fazer isso e depende muito do que você considera ser a melhor maneira. 

Por exemplo, você pode desejar a conexão mais rápida e segura capaz de fazer streaming em HD ou 4K muito rapidamente ou pode gostar da ideia de poder conectar sua TV sem ter que instalar novos fios. 

Neste artigo vamos mostrar algumas opções, juntamente com prós e contras, para você decidir qual é a melhor para você. Você pode descobrir que a sua TV na Internet pode forçá-lo a se conectar de uma forma em vez de outra, por exemplo, se não houver recurso sem fio.

Cabo Ethernet – Conexão com fio – Melhor desempenho

A melhor filosofia é: sem fio para coisas que se movem e fios para coisas que não se movem. Isso ocorre porque, para maximizar a velocidade, o desempenho e a confiabilidade da Internet, aconselho conectar seu equipamento por meio de um cabo de dados / Ethernet. 

Isso significa que é melhor conectar PCs, TVs, etc., sempre que possível, com um cabo Ethernet.

Como você está transmitindo vídeo da Internet, deseja evitar carregamento lento ou buffer sempre que possível, isso é especialmente verdadeiro com vídeo HD ou 4K, onde mais informações são necessárias para formar a imagem da TV, de modo que você precisa da melhor velocidade possível. Isso é particularmente verdadeiro se você mora em uma área de banda larga lenta ou sofre com uma velocidade lenta de Internet.

Na verdade, a maioria das primeiras Smart TV ou TVs compatíveis com a Internet não suportavam WIFI, então você teria que se conectar com um fio. Isso pode ser um cabo Ethernet direto ou por meio de um link do adaptador Powerline que permite enviar dados pelo circuito elétrico existente.

Internet na TV

Você também pode descobrir que o seu WIFI existente não alcança o local onde você instalou sua Smart TV, portanto, pode ser necessário conectar um cabo de dados em qualquer caso. 

A desvantagem óbvia de instalar a Smart TV por meio de uma conexão com fio é que pode não ser fácil conectar sua TV ao roteador com um cabo, porque o roteador está do lado errado da sala ou em uma sala diferente e você pode precisar de ferramentas e habilidades que talvez não possua no momento para ser capaz de fazer isso. 

Ou onde a TV foi montada na parede e você não quer ter que esconder o cabo fazendo furos nas paredes, etc. Nesse caso, você pode contratar um profissional para instalar o cabo para você ou conectar sua Smart TV WIFI ou via tecnologia Powerline. Para ajudá-lo na instalação, podem ser adquiridos cabos longos Ethernet com o conector RJ45 já conectado, o que significa que você não terá terminações complicadas de cabos. Se você estiver comprando o seu próprio cabo Cat5 ou Cat6 e, em vez disso, faça a sua própria terminação.

Para conectar sua TV via Ethernet 

Na verdade, isso geralmente é muito fácil, basta conectar o cabo Ethernet em uma das entradas na parte traseira do seu modem / roteador de Internet e, em seguida, conectar a outra extremidade na sua TV. Deve ser assim, sem a necessidade de alterar as configurações da TV.

Eu recomendo usar um cabo Ethernet com fio completo para obter a melhor velocidade possível. Você pode comprar cabos que terão apenas quatro cabos ou dois pares com terminação e estes só suportarão Ethernet de 100 MB, na melhor das hipóteses. 

O que por si só é muito rápido, mas você pode descobrir que em longas distâncias cai para 10 MB Ethernet, o que não é muito rápido no mundo de hoje. Um cabo Ethernet totalmente conectado terá um total de 8 pinos conectados no plugue 8P8C e deverá oferecer suporte a Gigabit Ethernet e além, se sua TV suportar.

WIFI – Conexão de TV sem fio – Mais conveniente / fácil

Sei que, para a maioria das pessoas, esse é o método preferido de conexão da TV à Internet, pois é de longe o mais fácil. Se a sua TV estiver dentro do alcance do seu WIFI, você pode simplesmente conectá-la à fonte de alimentação. 

Vá para as configurações e faça o login em seu WIFI. Isso significa que não há necessidade de instalar nenhum cabeamento adicional ou onde sua TV está na parede, não há necessidade de fazer buracos nas paredes ou fazer poeira.

Internet na TV

Embora a tecnologia sem fio e as velocidades tenham melhorado drasticamente, eu ainda recomendo fortemente conectar sua TV por meio de um cabo de dados, sempre que possível. Conforme discutido acima, isso ajudará a melhorar a velocidade de streaming de vídeo da Internet e reduzir qualquer buffering indesejado. 

Existem poucas coisas mais frustrantes! Dito isto, pode ser necessário um caminho longo e complicado que exige que você faça furos e levante as tábuas do piso e, se o seu WIFI e a velocidade da Internet forem suficientes, por que não conectar a TV por WIFI?

Você pode descobrir que nem mesmo é possível conectar sua TV à rede sem fio com a configuração atual. Algumas das primeiras TVs não oferecem suporte à rede sem fio, o que significa que você deve conectar a TV com um cabo Ethernet. Outros requerem um adaptador USB para fornecer o WIFI, já que a TV não tem sem fio embutida e você pode descobrir que a sua conexão WIFI existente simplesmente não chega onde você instalou a sua nova Smart TV. 

Para conectar a Smart TV por WIFI

Existem algumas maneiras pelas quais isso pode ser feito normalmente. Primeiro, se a sua TV não for compatível com WIFI, conecte o adaptador sem fio USB, se necessário. Depois de conectado, navegue até as configurações de WIFI e encontre sua rede WIFI, digite sua senha e você estará pronto para prosseguir. 

Se a sua TV suportar a função WPS, costumo utilizá-la porque, em vez de inserir uma senha geralmente complicada, você pode simplesmente selecionar ‘WPS’ na TV e pressionar em um minuto o botão WPS no roteador de banda larga. Observe que a TV e o modem / hub de Internet precisam ser compatíveis com WPS para fazer isso.

A maioria das novas TVs é. Se você estiver configurando sua TV pela primeira vez, normalmente ela o levará para a configuração da Internet, tornando esse processo ainda mais fácil.

Como podemos observar, utilizando essas dicas você vai conseguir conectar a sua tv a sua internet de uma maneira muito fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Já está indo?

Quer ficar por dentro dos nossos sorteios e promoções? Preencha os campos abaixo