internet para crianças

Benefícios da Internet Para as Crianças

Ouvimos muito sobre os efeitos negativos do uso da Internet nas crianças, mas também pode ser uma coisa positiva. Aqui está nosso guia para pais sobre como ajudar seu filho a usar a internet como um fator positivo para o seu crescimento. 

Muito do que ouvimos sobre os efeitos da tecnologia nas crianças é negativo – especulações de que ela está diminuindo a capacidade de atenção, por exemplo, ou ocasionando transtornos alimentares. Portanto, pode ser um alívio saber que também há muitos aspectos positivos no uso da tecnologia. Aqui estão alguns desses aspectos:

Mantendo contato

Para famílias que nem sempre podem estar juntas, pais separados ou avós distantes, por exemplo, a internet permite que você fique mais perto do que nunca. Fazer check-in em chats de vídeo regulares ou compartilhar fotos online é uma ótima maneira de ficar conectado quando não puderem estar juntos pessoalmente.

Fazendo amigos

Os jovens que têm dificuldade em lidar com situações sociais podem descobrir que a interação online os faz sentir menos isolados. 

Ser criativo

Os jovens interessados ​​em música, escrita ou arte podem encontrar muitos recursos úteis e maneiras de praticar online. Desde começar um blog até seguir seus artistas favoritos no Instagram, a internet pode ser uma ótima maneira para jovens aspirantes a criativos começarem.

Encontrar ajuda

Alguns especialistas se perguntam se a Internet está contribuindo para um aumento dos problemas de saúde mental. Ainda não há evidências suficientes para dizer se esse é o caso, mas sabemos que também pode ter um efeito positivo. 

Internet Para as Crianças

A TECNET possui diversos tipos de planos de internet para residências, empresas e condomínios. Assine agora mesmo um de nossos planos CLICANDO AQUI e utilize por completo uma internet que não trava e que possui a velocidade que você merece.

Os jovens que estão lidando com um problema geralmente encontram suporte essencial online. 

Progredindo

No futuro, muitos se não a maioria dos empregos exigirão algum grau de habilidade técnica.

Ficar confortável com a tecnologia e o mundo online será uma vantagem quando se trata de aprender sobre computação.

As escolas agora ensinam computação como disciplina, assim como matemática ou inglês. Alguns deles podem ser estudados offline, é claro, mas ficar confortável com a tecnologia e o mundo online será uma vantagem quando se trata de aprender sobre computação.

Aprendendo

Quando se trata de usar dispositivos em sala de aula, os resultados têm sido mistos, mas há muitos outros aprimoramentos tecnológicos que estão ajudando os jovens a aprender. Seu filho pode usar programas para praticar matemática, por exemplo.

Manter-se organizado

Muitas escolas agora publicam as tarefas de casa online, dando a você e a seu filho outra maneira de manter o controle de sua programação. E há muitos aplicativos projetados para ajudar crianças e famílias a se organizarem – dê uma olhada juntos e veja se algum pode funcionar para você. 

Necessidades especiais e deficiência

Muitas tecnologias úteis estão sendo desenvolvidas para apoiar pessoas com deficiências e necessidades educacionais especiais. E mesmo a tecnologia que não foi desenvolvida especificamente para jovens com deficiência pode ter benefícios reais. Alguns pais de crianças com autismo, por exemplo, dizem que jogar Minecraft com outros jovens melhorou suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe.

Diversão!

Pessoas de todas as idades adoram a Internet por vários motivos e não devemos ignorar o fato de que é simplesmente divertido. Quando usado com responsabilidade e moderação, o mundo online pode ser uma grande fonte de entretenimento criativo e envolvente para as crianças.

Benefícios da tecnologia para as crianças

As crianças de hoje têm interações mais precoces e frequentes com a tecnologia do que as gerações futuras. Nossas mais novas gerações de crianças nunca conhecerão um mundo sem os poderes conectivos da Internet, dos telefones celulares e da comunicação constante com o resto do mundo. 

O que as crianças de hoje podem ganhar com esse acesso precoce à tecnologia? Bastante. 

A TECNET possui diversos tipos de planos de internet para residências, empresas e condomínios. Assine agora mesmo um de nossos planos CLICANDO AQUI e utilize por completo uma internet que não trava e que possui a velocidade que você merece.

Leva a uma maior independência

Os recursos informativos na Internet e em bibliotecas online específicas, trazem uma acessibilidade muito maior à educação infantil do que estava disponível para as gerações anteriores. 

Projetos de pesquisa agora podem ser feitos sem entrar em uma biblioteca física, porque existem muitas fontes online. Isso não quer dizer, porém, que não precisamos mais de livros. Na verdade, a Internet é um recurso que permite mais acesso a livros e informações de alta qualidade.

Constrói a comunidade e a interação social

As conexões sociais que a Internet promove podem ajudar as crianças a aprender como se comunicar melhor e colaborar umas com as outras. Os jovens de hoje podem compartilhar interesses em tecnologia (em jogos de computador específicos, etc.) e compartilhar seus interesses mútuos sobre tecnologia.

A tecnologia não apenas conecta as crianças fora da escola, mas também pode ajudar a aproximar os alunos e construir conexões entre alunos e pais. Na escola, jogos e atividades em grupo podem ser realizados em uma única peça de tecnologia para incentivar a colaboração em grupo na sala de aula. 

Internet Para as Crianças

De acordo com pesquisas, os professores estão envolvendo os pais na educação de seus filhos, usando arquivos visuais, de vídeo e de áudio para gravar e compartilhar o trabalho de seus alunos. Essa prática pode abrir caminhos de comunicação entre pais e filhos e estimular a confiança e o envolvimento no futuro.

Incentiva o envolvimento e a imaginação

A tecnologia não encoraja apenas a interação social; também pode inspirar os alunos a ter um papel mais ativo na sala de aula ou na educação em geral. Os jogos interativos estimulam o desejo das crianças de realizar tarefas para objetivos de curto e longo prazo, desenvolvendo o raciocínio lógico.

Os jogos online promovem a conclusão de tarefas para objetivos de curto prazo (como níveis em um jogo de computador ou obter uma pontuação mais alta) – uma parte crítica do desenvolvimento de habilidades de raciocínio matemático e lógico. Chegar ao próximo nível em um jogo pode levar as crianças a perguntar qual é o próximo passo – em um jogo ou no aprendizado de uma nova habilidade – e, portanto, ajudar na perseverança.

A Internet também pode apresentar às crianças pontos de vista, culturas e visões de mundo que de outra forma não seriam capazes de acessar e permitir que elas tenham mais empatia com os outros. Além de conectar as crianças com outras partes do nosso mundo, a tecnologia pode trazer mundos de fantasia para a vida e, portanto, estimular a imaginação e o aprendizado.

Desenvolve competências essenciais durante a educação infantil 

O uso da tecnologia na infância estimula o desenvolvimento da coordenação olho-mão e das habilidades motoras finas. Um exemplo disso são os jogos online, muitos dos quais dependem da velocidade dos movimentos. Muitos jogos de computador também incentivam a atenção aos detalhes e a capacidade de reunir pistas que podem resolver um problema. Essas habilidades de pensamento crítico podem ser cruciais para reunir pesquisas, escrever análises literárias e outras tarefas educacionais e de trabalho mais tarde na vida.

Os jogos da infância também podem promover melhores habilidades de linguagem. As crianças não estão apenas aprendendo a ler, mas também a pronunciar palavras e compreender as complexidades da linguagem, seguindo as instruções do jogo.

Alfabetização tecnológica se traduz em poder econômico

A dependência de nossa economia em tecnologia cresce a cada dia. Para aqueles que são alfabetizados em tecnologia, há muitas vantagens no futuro. A exposição precoce à tecnologia pode ajudar as crianças a desenvolver as habilidades que podem usar em empregos de alta renda e bem remunerados no futuro. 

Há uma alta demanda por empregos em tecnologia, que são projetados para crescer até 2026 (uma taxa muito mais alta do que a média de outras ocupações). A necessidade de alfabetização técnica também está crescendo em campos tradicionalmente não técnicos, como medicina ou marketing.

E como podemos observar, existem muitos benefícios da internet e da tecnologia na vida das crianças, desde o aprendizado até mesmo para sua diversão vale muito a pena.

A TECNET espera que esse conteúdo tenha sido de total relevância para você. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento e faça o seu orçamento. AH!! NÃO deixe de compartilhar com seus amigos e familiares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Já está indo?

Quer ficar por dentro dos nossos sorteios e promoções? Preencha os campos abaixo