Home Office

Benefícios de ter Uma Boa Internet Para o Home Office

A Internet no Home Office é mais importante do que nunca, com um número cada vez maior de pessoas trabalhando em suas casas hoje, como funcionários ou proprietários de pequenas empresas.

Com os ISPs (Provedores de Serviços de Internet) aumentando suas velocidades de banda larga residenciais, trabalhar em casa com uma conexão de Internet de escritório em casa poderosa é mais prático do que nunca.

As três principais coisas para fazer seu escritório em casa são: um espaço designado em sua casa para o trabalho, um computador e uma Internet rápida no escritório em casa.

Com ferramentas como groupware, redes virtuais privadas, chamadas em conferência, videoconferência e Voz sobre IP (VoIP), as empresas podem se comunicar com os funcionários em longas distâncias.

Isso economiza às empresas uma quantidade substancial de dinheiro tradicionalmente gasto em viagens e custos com base em viagens, como passagens aéreas, hotéis, refeições e aluguel de carros.

Hoje em dia, as pessoas podem carregar um laptop ou tablet e trabalhar tanto no escritório quanto em casa. Além disso, com o advento da tecnologia de computação em nuvem e disponibilidade de Wi-Fi, as pessoas podem acessar tudo o que precisam de servidores remotos.

Vantagens do trabalho Home Office

Corporações e indivíduos que apóiam o teletrabalho contribuem em grande forma para um estilo de vida “verde e sustentável”. 

Destacando apenas alguns benefícios ambientais positivos do Home Office:

  • reduz o congestionamento e os acidentes de trânsito;
  • alivia a pressão sobre o transporte (aviões, trens e automóveis);
  • reduz gases de efeito estufa;
  • reduz o uso de energia;
  • melhora a preparação para desastres;

Uma força de trabalho remota também beneficia as empresas diretamente:

  • reduz os custos relacionados com viagens;
  • reduz o custo da pegada imobiliária;
  • reduz a pegada de carbono;
  • reduz a rotatividade e o absenteísmo melhora a moral dos funcionários;
  • ajuda a reduzir a propagação de doenças (custos com cuidados de saúde);

Em resumo, o teletrabalho é uma vitória e melhora a sociedade de várias maneiras, incluindo econômicas, ambientais e pessoais.

Qual a necessidade de uma boa internet para o Home Office?

As melhores opções de Internet para trabalhadores remotos dependem das necessidades do usuário.

Aqueles que realizam tarefas básicas na Internet, como navegar na web e enviar e-mails, não precisarão de velocidades muito rápidas, enquanto aqueles que estão constantemente em chamadas de vídeo precisarão de uma Internet mais veloz.

As opções de fibra, cabo, DSL e satélite são boas para quem vai trabalhar em casa. Um ponto de acesso móvel pode ser a melhor opção para quem se desloca pela cidade enquanto trabalha. 

Ter uma conexão de Internet confiável e rápida é importante para os trabalhadores em regime Home Office, porém, como dissemos, é preciso avaliar as tarefas que serão realizadas.

Quanta largura de banda eu preciso para o Home Office?

Primeiro, determine o que você faz, quais aplicativos usar e quantas pessoas usam sua rede. Além disso, se você já possui uma internet em casa, faça um teste de velocidade para avaliar a velocidade que está obtendo no momento.

O maior uso de serviços em nuvem, como Office 365 e Google Apps, pode impulsionar as demandas de banda larga, mas se você planeja assistir Breaking Bad no Netflix enquanto trabalha, vai consumir quantias consideráveis.

O compartilhamento de arquivos, sejam por e-mail, FTP, Dropbox, intranets ou qualquer outro é um desafio para serviços como DSL assimétrico e conexões a cabo. Além disso, as conexões upstream congestionadas podem ser irritantes durante a navegação e fatais ao usar VoIP.

O melhor cenário é crescer na hora de comprar a Internet para um escritório doméstico. Obtenha o máximo de largura de banda possível de seu provedor de serviço de internet, e você terá muito poucos ou nenhum problema de latência.

Recomendação de velocidades

Se as velocidades super rápidas da Internet em escritórios domésticos parecem exageradas, ou seja, você é o único usando banda larga durante o horário de trabalho, então as velocidades médias que podemos recomendar estão entre 20 a 25 Mbps (download).

Quando se trata de Internet doméstica, a velocidade de seus dados é a decisão final sobre o que você paga mensalmente. Velocidades de dados mais altas significam custos mais altos a cada mês, então, mais uma vez, caminhamos na corda bamba para encontrar as velocidades de dados ideais que não sejam muito caras nem muito baratas.

Aqui está uma análise do que você pode fazer com diferentes velocidades de internet:

2 a 5 Mbps

  • Verificar email
  • Navegue no Google
  • Transmita Spotify em um único dispositivo

8 a 25 Mbps

  • Transmita Netflix em um dispositivo
  • Use o FaceTime ou outros aplicativos de videoconferência
  • Jogo online para um único usuário

50 a 100 Mbps

  • Vários usuários jogam online ao mesmo tempo
  • Faça streaming em HD em 1–2 dispositivos ao mesmo tempo
  • Transmita música em 1–2 dispositivos

200 a 500 Mbps

  • Assista a vídeos em HD em mais de 3 dispositivos
  • Baixar arquivos grandes
  • Ouça o Spotify ou outros streams de música em mais de 3 dispositivos
  • Transmita em 4K em mais de 3 dispositivos
  • Tenha uma casa cheia de jogadores jogando online ao mesmo tempo
  • Faça basicamente qualquer coisa

Lembre-se de que quanto mais dispositivos em sua rede, mais largura de banda será necessária, então planeje com antecedência e estabeleça uma meta para obter pelo menos 20 Mbps (download) ou certifique-se de que você pode atualizar facilmente conforme seus requisitos e orçamento permitirem.

Benefícios de uma internet rápida para o Home Office

Ter uma conexão rápida com a Internet torna viável para a maioria das pessoas trabalhar em casa durante momentos como o que vivemos (de pandemia), durante as férias ou viagem de negócios.

Em qualquer lugar do mundo, desde que a conexão seja estável e rápida, é fácil fazer o que quiser online. Atualizar o trabalho, enviar mensagens para a família ou amigos, postar status ou fotos, tudo isso de uma vez.

Se sua conexão com a Internet não for confiável e for lenta, há uma grande possibilidade de sua rede ficar lenta e travando constantemente.

O compartilhamento de mídia nunca foi tão fácil

Muitas vezes, quando as pessoas não estão trabalhando passam a maior parte do tempo em plataformas de redes sociais compartilhando mídias (fotos, vídeos, experiências). Ter uma conexão rápida com a Internet nos tornará mais fácil compartilhar o que gostamos ou o que queremos que os outros saibam.

O acesso ao download é ilimitado

Baixar arquivos enormes, como vídeos longos com velocidade lenta, é uma chatice real que você quase quer jogar seu laptop pela janela. E essa é uma vantagem de ter uma conexão rápida à Internet. Ele oferece suporte a arquivos grandes, como vídeos, jogos, documentos em massa, imagens e outros.

Quanto mais rápida a velocidade, mais produtivo

É muito importante para os trabalhadores Home Office obterem uma Internet de alta velocidade, dessa forma, eles serão mais produtivos em suas tarefas. Ter internet rápida é um dos melhores fatores que contribuem para um negócio mais produtivo, já que tudo pode ser alcançado no prazo.

Resposta rápida da ferramenta online

As ferramentas online usadas no local de trabalho exigem uma conexão rápida e confiável com a Internet. Pessoas que trabalham de casa respondendo a chats online precisam de uma Internet com velocidade rápida para ter o melhor desempenho e garantir a satisfação do cliente na obtenção rápida das respostas.

Maior ajuda em termos de videochamada / conferência

Em ambientes comerciais, a videoconferência é um cenário comum. Para que esse método funcione corretamente, é necessária uma conexão de Internet rápida e confiável.

Isso é crucial, pois informações confidenciais e importantes podem fluir para os dois lados durante a videoconferência e pode haver instâncias de diafonia.

Portanto, seja prudente na escolha da sua velocidade e provedor de internet, algumas pessoas moram em locais em que o acesso à internet é limitado, mas se você possui opções e orçamento, invista em algo que te proporcione prazer em trabalhar Home Office.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Já está indo?

Quer ficar por dentro dos nossos sorteios e promoções? Preencha os campos abaixo