home office

Como a Internet Ajuda as Empresas Com o Trabalho Remoto

Mais do que qualquer outra tecnologia, o computador revolucionou não apenas a forma como as pessoas trabalham, mas também a configuração das empresas. O trabalho não é mais um destino que envolve um deslocamento caótico seguido de oito horas no trabalho. 

A tecnologia está ajudando as empresas a trabalhar com mais eficiência e competir em um mercado global, mas também está confundindo a linha entre nossa vida pessoal e profissional.

Um mercado de trabalho mais competitivo significa que os funcionários em potencial podem exigir um ambiente de trabalho dinâmico. Isso inclui um horário mais flexível e a oportunidade de trabalhar em casa. 

Antes das conexões de alta velocidade à Internet e dos computadores pessoais acessíveis, trabalhar em casa parecia muito diferente. No passado, apenas aqueles na alta administração tinham a oportunidade de trabalhar em casa porque já eram vistos como altamente motivados. Eles não ajudaram nos mesmos padrões de responsabilidade que os funcionários de nível inferior.

De acordo com uma pesquisa realizada,o trabalho de home office vem aumentando constantemente, e só é uma questão de tempo para muitas empresas utilizarem esse método de trabalho para seus funcionários, ou seja, o futuro pode ser com muitas empresas já utilizando esse método como padrão.

Como as empresas responsabilizam os trabalhadores remotos?

O aumento do home office deve-se em parte aos aplicativos e softwares de rastreamento de tempo que permitem que os empregadores monitorem a produtividade. Eles são opções populares que foram adotadas por milhares de empresas em uma variedade de setores. Embora essas ferramentas possam dar às empresas uma sensação de segurança e garantia de que os trabalhadores remotos estão cumprindo suas tarefas, elas também podem corroer o moral dos funcionários.

home office

A TECNET possui diversos tipos de planos de internet para residências, empresas e condomínios. Assine agora mesmo um de nossos planos CLICANDO AQUI e utilize por completo uma internet que não trava e que possui a velocidade que você merece.

Os empregadores precisam trabalhar para encontrar um equilíbrio entre proteger seus interesses e criar um ambiente onde os funcionários se sintam confiáveis ​​e valorizados. Para os funcionários, há uma linha tênue entre monitoramento e espionagem, da qual as empresas precisam estar cientes antes de implementar um software de monitoramento.

Talvez a maior vantagem da tecnologia no local de trabalho moderno seja a capacidade de colaborar em tempo real com colegas e colaboradores de todo o mundo. Dependendo das diferenças de horário, esse tipo de colaboração pode nem sempre ocorrer durante o horário comercial normal. Ser capaz de desfrutar de ferramentas de comunicação e colaboração de nível empresarial em sua casa cria mais oportunidades de se conectar com colaboradores que podem estar espalhados por vários fusos horários.

Por que as empresas desejam uma força de trabalho remota?

Para as empresas, uma força de trabalho remota também pode significar uma redução significativa nos custos indiretos. Você não precisa mais pagar por escritórios, móveis e outras comodidades para administrar uma empresa de classe mundial. 

Na verdade, um computador e uma conexão à Internet são suficientes para que ambos trabalhem remotamente e iniciem seu próprio negócio. Com mais acessibilidade a software de qualidade e computação e armazenamento poderosos e acessíveis, as barreiras ao empreendedorismo continuam a ser eliminadas.

A capacidade de acomodar funcionários remotos tornou-se um ativo tão importante que as empresas progressistas estão investindo mais do que nunca na transição para soluções baseadas em nuvem. Essas redes permitem que os funcionários tenham um único ponto de acesso de qualquer local com sinal de internet. Esteja você trabalhando em seu tablet em uma cafeteria ou sentado em um computador no escritório, a experiência do usuário será a mesma.

A capacidade de trabalhar à distância também é boa para o moral dos funcionários. É uma suposição comum que permitir que os funcionários trabalhem em casa resultará em diminuição da produtividade. Apesar disso, algumas empresas usam funcionários remotos pensando que qualquer redução na produção será compensada por menores custos indiretos, de forma que, em última análise, não haja uma perda líquida.

Os trabalhadores em casa são mais produtivos?

É por isso que pode ser surpreendente para alguns que aqueles que trabalham em casa são realmente mais produtivos, menos propensos a pedir demissão e relatar melhor satisfação no trabalho. 

A TECNET possui diversos tipos de planos de internet para residências, empresas e condomínios. Assine agora mesmo um de nossos planos CLICANDO AQUI e utilize por completo uma internet que não trava e que possui a velocidade que você merece.

home office

Um estudo de caso descobriu que os funcionários que trabalharam em casa por um período de 9 meses eram 13,5% mais produtivos do que seus colegas do escritório. Outra pesquisa mostrou que 91% dos trabalhadores remotos acreditavam que eram mais produtivos quando trabalhavam em casa.

A verdade é que o escritório distrai muito mais do que os funcionários e empregadores imaginam. O simples fato de ter que sentar em um cubículo é um dos dez principais assassinos de produtividade. Adicione colegas de trabalho irritantes e perturbadores, reuniões inúteis e intervalos para lanches à mistura e você terá um ambiente cheio de distrações.

Outro efeito interessante que a tecnologia teve sobre os trabalhadores domésticos é que eles se comunicam com menos frequência com os gerentes, mas o fazem de forma mais concisa. Em vez de verificar constantemente ou até mesmo passar pelo escritório para falar pessoalmente, os funcionários remotos tendem a consolidar sua correspondência para que não haja um vaivém constante. Programas baseados em nuvem e ferramentas de colaboração também ajudam a encorajar essa abordagem simplificada de comunicação.

Como é o padrão de trabalho em casa?

Embora a tecnologia tenha tornado mais fácil trabalhar em casa, ela também confundiu a linha entre nossa vida pessoal e profissional. Para alguns, não há hora de saída e trabalhar em casa significa dias de trabalho fluidos, sem começo e fim claros. A tecnologia pode nos permitir trabalhar com mais eficiência, mas também pode se traduzir em mais horas.

Os trabalhadores remotos não precisam se preocupar com o tempo de deslocamento, mas geralmente acabam trabalhando durante o tempo que passariam dirigindo. Eles também são mais propensos a trabalhar durante o almoço e pular pausas. Além disso, os funcionários remotos tendem a trabalhar mesmo quando estão doentes. Em vez de telefonar ou tirar o dia de folga para cuidar de uma criança doente, eles continuam a ser produtivos.

Isso pode ser uma boa notícia para os empregadores, mas também diz algo sobre o trabalhador moderno. Trabalhar remotamente pode vir com uma longa lista de benefícios para empregadores e trabalhadores, mas existem algumas desvantagens. Os funcionários acham mais difícil não levar o trabalho para casa quando saem do trabalho significa ir do quarto / escritório vago para a sala de estar.

A TECNET espera que esse conteúdo tenha sido de total relevância para você. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento e faça o seu orçamento. AH!! NÃO deixe de compartilhar com seus amigos e familiares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Já está indo?

Quer ficar por dentro dos nossos sorteios e promoções? Preencha os campos abaixo