Chamada de Vídeo no WhatsApp Web

Como Fazer Chamada de Vídeo no WhatsApp Web?

No final de dezembro de 2020, o WhatsApp lançou o recurso de chamadas de voz e vídeo no aplicativo de desktop WhatsApp para usuários beta. A plataforma também garante que todas as ligações feitas pelo app de desktop sejam criptografadas e respeitem a privacidade do usuário.

O WhatsApp tem apresentado um crescimento constante desde seu lançamento e, recentemente, a plataforma ultrapassou o Facebook Messenger para se tornar o aplicativo de mensagem nº 1 em todo o mundo. As estatísticas mostram uma diferença enorme de 700 milhões de usuários na plataforma. Isso prova o quanto as pessoas preferem o WhatsApp a qualquer outra plataforma de mensagens. 

Mesmo com tanta popularidade, a plataforma carece de algumas coisas, como as chamadas de voz e vídeo em grupo na plataforma WhatsApp Web. Atualmente, a versão móvel do aplicativo permite que você faça uma videochamada com oito pessoas ao mesmo tempo, com menos espaço na tela. 

No entanto, estamos aqui com dois métodos que o ajudarão a hospedar chamadas de voz e vídeo no WhatsApp web e você vai poder utilizar esse recurso das duas maneiras. Vamos lá. 

WhatsApp Web com chamada de vídeo

Recentemente, foi introduzido um recurso WhatsApp dedicado no navegador Opera para computadores. Desde então, temos visto cada vez mais menções ao navegador Opera em fóruns e artigos sobre o uso e a funcionalidade do WhatsApp Web, e as perguntas dos usuários sobre essa questão só aumentam.

Chamada de Vídeo no WhatsApp Web

Por isso, decidimos postar as perguntas e respostas mais frequentes sobre o WhatsApp Web em um só lugar, para que os usuários e todos os interessados ​​possam encontrar as informações de que precisam. 

O que é WhatsApp Web?

WhatsApp Web é uma plataforma online para usar sua conta WhatsApp no ​​seu computador. Ele permite que você converse com pessoas no WhatsApp em seu computador, em vez de em seu telefone.

O WhatsApp Web é uma extensão do aplicativo móvel WhatsApp. Por isso, o WhatsApp deve ser instalado no seu telefone antes que você possa usar o WhatsApp Web. Você faz login usando seu telefone para escanear um código QR em seu computador. 

Isso sincroniza seus contatos e mensagens, espelhando efetivamente o WhatsApp, para que o que você faz no WhatsApp Web aconteça no seu telefone e vice-versa.

A partir de agora, o maior rival do WhatsApp messenger é o aplicativo Facebook Messenger, que permite que você se conecte com 50 pessoas ao mesmo tempo em caso de chamadas de voz e vídeo. 

Maneiras eficazes de habilitar videochamadas no WhatsApp Web 

Aqui está um guia passo a passo sobre como você pode habilitar chamadas de voz e vídeo no WhatsApp web:

Etapa 1: crie uma conta WhatsApp

Se você tiver uma conta do WhatsApp, está tudo pronto para fazer chamadas de vídeo na plataforma web do WhatsApp, mas se você não tiver uma conta, crie uma seguindo as etapas abaixo: 

  • Instale o aplicativo de mensagens em seu dispositivo.
  • Depois de instalado, abra o aplicativo e registre-se usando seu número de telefone válido. 
  • Depois de enviar o número, você receberá uma OTP para fins de verificação. 
  • Entre no OTP e seja verificado.
  • A última etapa é inserir seu nome e uma foto de perfil para começar. 

Etapa 2: Abra o WhatsApp Web em seu PC

A próxima etapa é abrir o WhatsApp Web no navegador do seu dispositivo. Você pode entrar no WhatsApp web na guia de pesquisa para começar ou clicar aqui https://web.whatsapp.com/.

Etapa 3: vincule sua conta

Ao entrar no link mencionado acima, você verá um código de barras aparecer na tela. Tudo o que você precisa fazer é vincular sua conta do WhatsApp do dispositivo ao PC. Siga as etapas abaixo para conectar sua conta. 

Se você tiver um dispositivo Android: 

  • Abra o aplicativo em seu telefone e clique nos três pontos presentes no canto superior direito. 
  • Depois de tocar nos três pontos, encontre o WhatsApp web na lista de opções. 
  • Clique na web do WhatsApp para vincular sua conta do WhatsApp ao PC. 
  • Digitalize o código de barras usando seu dispositivo Android e sua conta será vinculada ao seu laptop ou PC. 

Se você tiver um dispositivo IOS: 

  • Abra o aplicativo e clique em Configurações no canto inferior direito da tela. 
  • Depois disso, você verá uma lista de opções diferentes. 
  • Clique em WhatsApp web na lista de opções. 
  • Na próxima tela, você encontrará a opção Link a Device. 
  • Clique na opção para escanear o código de barras e vincular seu dispositivo ao PC. 

Etapa 4: criar uma sala

Após vincular sua conta, clique nos três pontos presentes no canto superior esquerdo. Aqui, você será redirecionado para uma lista de opções para selecionar Criar uma sala. 

Etapa 5: Faça login usando o Facebook

Aqui, você será solicitado a usar o Facebook Messenger com uma mensagem que diz “Continue no Messenger”. Se você já fez login com sua conta do Facebook, não será solicitado que faça login novamente.

Chamada de Vídeo no WhatsApp Web

Mas se você não tiver feito login, abra https://www.facebook.com/ no navegador e faça login com sua ID. A próxima coisa a fazer é selecionar Criar sala como XYZ e você está pronto para fazer chamadas de vídeo na web do WhatsApp. 

Etapa 6: compartilhe o link com seus amigos 

A etapa final é compartilhar o link da vídeo chamada com sua família e amigos dos quais deseja participar. Neste ponto, observe que apenas você será solicitado a fazer login usando sua conta do Facebook. 

Se algum dos participantes não tiver uma conta no Facebook, eles também podem entrar na chamada. Aqui, você deve observar que o aplicativo de mensagens hospeda apenas as chamadas e não transfere a chamada para o aplicativo de mensagens do Facebook. 

Esta é uma forma de você poder fazer chamadas de voz e vídeo na web do WhatsApp. Existe mais uma maneira de fazer chamadas de vídeo nesta plataforma. 

Chamada de vídeo WhatsApp usando aplicativo de área de trabalho

Outra forma de fazer vídeo chamadas do WhatsApp em um PC ou laptop é por meio de seu aplicativo de desktop. De acordo com fontes, o recurso de chamada foi colocado em teste dentro de um pequeno grupo de usuários, mas veja como você pode se tornar parte desse grupo. Siga as etapas abaixo para ativar o WhatsApp Calling em seu dispositivo: 

  • A primeira e mais importante etapa é instalar o aplicativo de desktop em seu dispositivo.
  • Inicie o aplicativo em sua área de trabalho e escaneie o código de barras usando as etapas mencionadas anteriormente. 
  • Encontre o ícone de chamada no canto superior direito da tela. 
  • Toque no ícone para iniciar um vídeo ou uma chamada de voz. 
  • Uma vez iniciado, você verá uma nova janela aparecer em sua tela com a pessoa para ligar. 
  • Você pode redimensionar a janela de acordo com sua escolha e continuar a conversar com outras pessoas em segundo plano. 

Conclusão

Esses são os truques que você pode usar para habilitar chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web. No entanto, essa plataforma de rede social ainda não lançou os métodos oficiais de bate-papo por vídeo nas plataformas da web. Até então, você pode usar esses métodos se quiser fazer uma videochamada para uma pessoa através do WhatsApp web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Já está indo?

Quer ficar por dentro dos nossos sorteios e promoções? Preencha os campos abaixo