Facebook Watch

Facebook Watch: Veja Como Acessar e Como Funciona!

Lançado em 2017 para selecionar usuários por meio de aplicativos para celular, desktop e TV, o Facebook Watch é a entrada da empresa no streaming de vídeo em episódios.

Os vídeos variam de mini documentários a eventos esportivos ao vivo, cortesia de parcerias com diversos tipos de ligas do país. Vamos conhecer no decorrer do artigo um pouco de tudo sobre o Facebook Watch, a maneira como ele funciona e como você consegue acessá-lo através da internet. Vamos lá.

Como o Facebook Watch funciona?

O Facebook Watch é monetizado por meio de intervalos de anúncios. Os parceiros produtores ganham 55% da receita do intervalo comercial, enquanto o Facebook fica com 45%.

O que torna o Facebook Watch diferente de outros serviços de streaming?

O espaço de streaming de vídeo está inegavelmente lotado, então o Facebook teve que encontrar uma maneira de fazer o Facebook Watch se destacar. Existem três maneiras principais pelas quais o Facebook Watch é diferente, todas as quais são um bom presságio para seu poder de permanência.

Conteúdo de vídeo original: visto por meio de uma nova guia chamada “Assistir”, o conteúdo é principalmente exclusivo do Facebook e não pode ser visto em nenhum outro lugar.

Grátis: por ser monetizado por meio de intervalos de anúncios, o Facebook Watch é totalmente gratuito para o público. Tudo o que eles precisam fazer é estar logado em sua conta do Facebook.

Personalizado: finalmente, e talvez o mais importante, o Facebook Watch é hiper personalizado de uma forma que nenhuma plataforma de streaming foi antes.

A nova tendência de “visualização social”: a personalização do Facebook Watch aproveita tudo o que os usuários já amam na plataforma, é pessoal e social. As pessoas adoram receber recomendações sobre as coisas que amam e adoram compartilhar essas coisas com os amigos.

Como acessar

O Facebook Watch fornece recomendações personalizadas ao clicar em sua guia Descobrir, usando categorias divertidas e semelhantes ao Facebook, como “Mais comentado”, “O que está fazendo as pessoas rirem” e “Programas que seus amigos estão assistindo”.

Facebook Watch

Você também pode clicar em Inscrever-se em um programa que conecta instantaneamente os usuários do Facebook a outros fãs por meio de Grupos vinculados ao programa.

Durante um programa, os usuários do Facebook obtêm acesso a uma seção de comentários ao vivo, onde podem conversar com outros espectadores e amigos em tempo real.

Porque o Facebook Watch é muito importante para diversos tipos de profissionais e empresas?

O Facebook tem 1,82 bilhão de usuários que acessam o site todos os dias.

Esses números significam que o Watch é uma iniciativa importante no Facebook que os profissionais e empresas não devem ignorar. O Facebook planeja integrar episódios de Assistir ao Feed de notícias, e a empresa tem um histórico de uso do Feed de notícias para levar novos recursos ao sucesso.

Aqui estão quatro maneiras pelas quais o Facebook Watch está mudando o jogo para os profissionais e empresas.

Os anúncios provavelmente se tornarão mais importantes 

Em um mundo cada vez mais experiente em marketing na Internet, as pessoas estão cada vez mais longe de anúncios. O Google realmente desistiu de seus anúncios da barra lateral direita e os removeu.

Felizmente para os anunciantes, o Facebook Watch é uma grande promessa.

Há muito ruído no Feed de notícias de um usuário do Facebook, então nem sempre é fácil para o seu anúncio chamar a atenção. Com o vídeo, você tem um público cativo que fica preso assistindo ao seu anúncio. Eles não podem simplesmente rolar para baixo o feed para fugir dele.

Vídeos mais longos aumentarão a eficácia dos anúncios de intervalo comercial e intermediários. Se o Facebook adicionar funcionalidade de engajamento social nos próprios anúncios, como reações e compartilhamento, eles terão um desempenho ainda melhor.

A televisão tradicional está em tendência de queda há anos. O Facebook Watch está acelerando a mudança de publicidade da TV para o digital e móvel.

O Facebook Watch dá aos influenciadores e criadores sociais um canal poderoso

Por mais promissores que sejam os intervalos de anúncios, é notável que os editores do Facebook Watch possam recusá-los totalmente.

Em vez disso, eles podem ganhar dinheiro com a colocação de produtos, desde que marcam o patrocinador para fins de transparência. Isso tem implicações enormes para os cinegrafistas, atores, cantores e documentaristas iniciantes que esperam financiar seu crescimento por meio de parcerias com influenciadores.

A ascensão do influenciador deve muito de seu sucesso, em grande parte, ao YouTube. Mas o Facebook Watch pode ser ainda mais proveitoso para influenciadores.

Por exemplo, o Facebook Watch abre padrões de visualização menos orientados para a pesquisa do que o YouTube. Os usuários que assistem ou assinam programas verão esses programas aparecerem em seu Feed de notícias junto com outras atualizações diárias de amigos, em vez de ter que ir ao YouTube para verificar os últimos uploads.

Isso dá aos influenciadores a oportunidade de aumentar o envolvimento por meio do vídeo, pois a afinidade dos fãs com os influenciadores se tornará ainda mais importante.

O Facebook Live é importante para as marcas

O Facebook Live, junto com o Instagram Live, rapidamente ganhou popularidade entre as marcas.

O Facebook Live permite que as marcas se humanizem e se conectem com os fãs em tempo real. Os shows e eventos ao vivo no Facebook Watch fazem o mesmo.

Facebook Watch

O que ressoa com seus fãs? Eles preferem um formato de vídeo estruturado ou algo mais casual? Com que frequência eles querem assistir?

Programas diários, em particular, podem ser uma mina de ouro para as marcas. A frequência mantém os usuários voltando, garantindo um retorno lucrativo para colocação de produtos ou intervalos de anúncios. Essa associação consistente com seu programa favorito pode ajudar os consumidores a se apaixonarem por sua marca.

O Facebook Watch muda o jogo para profissionais 

O Facebook enfatizou o aspecto comunitário do Facebook Watch em seu anúncio oficial:

“Assistir vídeos no Facebook tem o poder incrível de conectar pessoas, estimular conversas e promover a comunidade”, disse Daniel Danker, diretor de produto do Facebook. “No Facebook, os vídeos são descobertos por meio de amigos e unem as comunidades.”

Três dos quatro tópicos do comunicado mencionaram a conexão e a aproximação das pessoas. Mesmo os poucos programas iniciais financiados pelo Facebook são apresentados como séries de vídeo “voltadas para a comunidade”.

Faz sentido: o senso de comunidade é o que levou as pessoas a se apaixonarem pela plataforma em primeiro lugar.

Por causa disso, os vídeos do Facebook Watch tendem a ter taxas mais altas de compartilhamento e engajamento social do que outras plataformas.

A lista atual de programação do Facebook Watch concentra-se em reality shows, mini documentários e cobertura de esportes, alinhando-se mais com o YouTube do que os dramas pesados ​​e comédias de outras redes de streaming.

Mas, enquanto o YouTube é otimizado para conteúdo de instruções e formato curto, o Facebook Watch expande as oportunidades para vídeos de formato mais longo, bem como puro entretenimento e conteúdo consumido passivamente.

Os profissionais de marketing de conteúdo de vídeo devem criar conteúdo que se encaixe nessas categorias e estimule a discussão da comunidade em tempo real. Talvez pela primeira vez, o conteúdo deva ser criado com a plataforma em mente em primeiro lugar. Vídeos de sucesso no Facebook Watch irão encorajar e facilitar conversas em tempo real.

O Facebook Watch como podemos ver é ótimo para ser utilizado de diversas maneiras, seja para se divertir ou para ser usado por profissionais ou empresas

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