Benefícios que o Wi-Fi

Quais os Principais Benefícios que o Wi-Fi Proporciona

A maioria das pessoas está ciente do símbolo do ícone sem fio em um computador ou smartphone que indica uma conexão LAN sem fio bem-sucedida, mais conhecida como WiFi.

Aliás, o termo Wi-Fi originalmente não representava a tecnologia em si, ou seja, o Wi-Fi nunca foi uma versão abreviada da rede sem fio, era apenas um trocadilho com a palavra hi-fi (alta fidelidade), uma homenagem à tecnologia de áudio de alta qualidade.

Então, agora, saiba quais os principais benefícios que o WiFi proporciona.

O que é WiFi?

Explicando da maneira mais fácil, Wi-Fi diz respeito às tecnologias de LAN sem fio que utilizam os padrões IEEE 802.11 para comunicações. Os produtos Wi-Fi usam ondas de rádio para transmitir dados de um dispositivo central para um ponto de acesso, que inclui um roteador, e o roteador finaliza a conexão com quaisquer outros dispositivos na LAN, WAN ou Internet.

Inicialmente, a tecnologia usava a frequência de 2,4 GHz, mas desde então se expandiu para as bandas de frequência de 5 GHz e, em breve, 6 GHz.

Mas você sabe quais os benefícios proporcionados pela tecnologia Wi-Fi?

Listamos para seu conhecimento os principais benefícios do WiFi para você como pessoa, como estudante e até mesmo como empresário. Vamos lá:

WiFi na Vida

Não é mais discutível que a tecnologia revolucionou nossa sociedade e nossa vida cotidiana. Produziu dispositivos e ferramentas para colocar tudo ao nosso alcance: informações, notícias, compartilhamentos em tempo real, encurtou distâncias, permite que pessoas que não podem se locomover acompanhem aulas de suas residências.

Benefícios que o Wi-Fi

WiFi no ambiente escolar

Existem inúmeras razões pelas quais as escolas e faculdades precisam de uma ótima rede WiFi, as principais são:

  • Oferecer a seus alunos uma rede WiFi confiável permite que eles compartilhem facilmente documentos com seus professores e colegas em apenas uma questão de segundos.
  • Fazer com que seus trabalhos escolares sejam mais acessíveis para eles fora do horário escolar.
  • Dá aos alunos acesso ao maior banco de dados de informações do mundo (a Internet) na ponta dos dedos.

Wi-Fi no ambiente empresarial

Os benefícios do Wi-Fi mudam o jogo para muitas pequenas empresas. Fornecer aos clientes a melhor experiência possível é um dos seus principais objetivos. Você entende que isso é fundamental para o seu sucesso.

Como empregador, você deseja que seus funcionários sejam produtivos. Você deseja que eles tenham as ferramentas de que precisam para realizar o trabalho, da melhor maneira possível. E no mínimo de tempo.

Fornecer Wi-Fi rápido e confiável a funcionários e clientes atende a cada uma das necessidades e muito mais, e pode criar uma vantagem competitiva para sua pequena empresa.

Considere estes quatro benefícios impactantes do Wi-Fi para sua empresa, a fim de fornecer mais benefícios aos visitantes.

Aumente a satisfação do cliente

Os clientes consideram o acesso Wi-Fi em sua empresa uma necessidade.

Particularmente no setor de hospitalidade, a falta de acesso Wi-Fi em hotéis é um grande obstáculo. 

Para prestadores de serviços enquanto espera (como mecânica de automóveis) ou outros negócios marcados (como consultórios médicos, salões de beleza e práticas jurídicas), o WiFi torna os tempos de espera mais curtos e até ajuda a deixar seus clientes mais confortáveis ​​em caso de imprevistos atrasos.

Os clientes podem fazer a pesquisa do produto na loja, o que os deixa mais confiantes em suas decisões de compra.

Além disso, o Wi-Fi para clientes permite que você crie algumas novas oportunidades de marketing. Você pode criar um portal do cliente com a marca para entregar cupons, notícias, recomendações personalizadas, recompensas de fidelidade e muito mais. 

Ao longo do caminho, você pode coletar endereços de e-mail e dados de clientes para ajudá-lo a tomar decisões mais inteligentes.

Mais do que apenas atender a uma expectativa comum do cliente, o acesso sem fio à internet na loja é importante porque ajuda você a se conectar com seus clientes, promovendo sua marca e se relacionando diretamente com eles. Um aplicativo que oferece benefícios aos clientes, como um mapa dos produtos nos quais estão interessados, cupons baseados em localização ou recomendações selecionadas, pode tornar a experiência do cliente mais pessoal e significativa.

Além disso, o WiFi cria oportunidades para os clientes postarem fotos ou depoimentos sobre suas experiências em suas redes sociais. Você obtém “promoção gratuita para o seu negócio em vários meios de comunicação social” e prova social que pode influenciar a futura tomada de decisões de clientes em potencial.

Promova a produtividade

Excelente Wi-Fi tem tudo a ver com aumentar a produtividade. Os aplicativos baseados em nuvem tornam possível fazer o trabalho de praticamente qualquer lugar e colaborar com parceiros em todo o mundo.

A nuvem permite que você faça backup de seus dados com segurança para que ainda possa acessá-los de qualquer lugar, não importa o que aconteça. 

Essas ferramentas podem consolidar e agilizar seu fluxo de trabalho e, como são executadas na web, não exigem nenhum tempo de instalação.

Outra opção é usar o WiFi para revisar seu sistema telefônico. Voz sobre IP (VOIP) e outras tecnologias de comunicação baseadas na Internet permitem que você encaminhe e redirecione chamadas sem esforço, mesmo se um membro importante de sua equipe estiver em trânsito.

Eles aumentam facilmente para crescimento ou você pode aproveitá-los para tirar proveito de uma equipe distribuída.

Benefícios que o Wi-Fi

Caso algo dê errado, eles oferecem um alto nível de redundância para mantê-lo conectado aos seus clientes. O Wi-Fi de nível empresarial é a espinha dorsal de todas essas tecnologias, portanto, você precisa de uma rede sólida para suportá-las.

Aumente a satisfação do funcionário

Uma das melhores maneiras de manter os funcionários motivados e engajados é colocá-los em uma posição de sucesso.

Você quer que sua equipe sinta que está cuidando deles e, se você já se sentou olhando para uma tela de carregamento, sabe a diferença que uma boa conexão Wi-Fi faz para sua produtividade (e seu humor). Você quer terminar o trabalho, não ficar sentado esperando para começar. Ajude seus funcionários a fazerem melhor seu trabalho (e com menos frustração) com uma conexão Wi-Fi rápida e confiável.

Uma rede sem fio também libera sua equipe para encontrar o melhor espaço para se concentrar, seja um espaço mais silencioso no corredor ou a cafeteria ao lado.

Ao permitir que cada funcionário encontre um ambiente que melhor se adapte a ele em um determinado momento (e com ferramentas de colaboração baseadas na nuvem, esse ambiente pode ser a sua casa), você aumenta a produtividade e a satisfação do funcionário.

Melhore os lucros

Todos os benefícios comerciais acima vêm de mãos dadas com o Wi-Fi. Você não precisa de equipamentos caros ou gastar horas para colocar algo em funcionamento e se beneficiar de uma ótima rede de negócios.

Está convencido de que os benefícios do WiFi podem oferecer uma vantagem competitiva à sua empresa, escola e até mesmo para sua vida pessoal?

Aqui estão algumas questões a serem consideradas para avaliar suas necessidades de uso.

  • De quanto você dispõe para acesso à internet?
  • Você oferecerá aos clientes acesso ou WiFi apenas para funcionários?
  • Quantos usuários provavelmente usarão a Internet sem fio ao mesmo tempo?
  • Outros equipamentos não computacionais, como um sistema telefônico, também serão conectados ao WiFi?
  • Você precisará de contas de e-mail, segurança e soluções semelhantes?

As respostas a essas perguntas ajudarão seu provedor a atender às suas necessidades da forma mais eficaz possível.

Escolha um provedor e aproveite os benefícios do Wi-Fi em sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Já está indo?

Quer ficar por dentro dos nossos sorteios e promoções? Preencha os campos abaixo