plano de internet

Qual é o Melhor Plano de Internet?

O serviço de Internet em sua casa é lento, irregular e simplesmente não confiável? Talvez seja hora de escolher algo novo. Existem várias maneiras diferentes de obter Internet em casa – mais do que muitas pessoas imaginam. Qual é o plano de banda larga certo para suas necessidades? Vamos olhar mais de perto:

Tipos de banda larga 

Quando a Internet começou, todos tinham que usar modems dial-up dolorosamente lentos que prendiam a linha telefônica de sua casa. Embora a conexão discada não tenha desaparecido de verdade – mais de 21 milhões de pessoas a usam atualmente – a maior parte da Internet em casa é por meio de uma conexão de banda larga.

A frase internet banda larga  é muito usada, mas não é realmente um termo técnico. Em vez disso, a banda larga é apenas qualquer tipo de conexão de internet sempre ativa. Também é chamada de internet de alta velocidade. Existem quatro tipos diferentes:

Internet a cabo: uma opção sólida e amplamente disponível

Muitas pessoas simplesmente obtêm a Internet com o provedor de serviços a cabo. A conexão de banda larga é feita pelos mesmos cabos coaxiais que fornecem TV a cabo e possivelmente uma linha telefônica residencial. As velocidades variam drasticamente com base na localização e outros fatores, mas normalmente você pode ver velocidades de 3 Mbps a 100+.

A TECNET possui diversos tipos de planos de internet para residências, empresas e condomínios. Assine agora mesmo um de nossos planos CLICANDO AQUI e utilize por completo uma internet que não trava e que possui a velocidade que você merece.

Plano de Internet

Do lado positivo, a internet a cabo geralmente é muito fácil de instalar. Se você já é cliente de TV a cabo, pode adicionar internet com apenas uma ligação ou visita ao site. Além disso, você provavelmente economizará algum dinheiro – pelo menos durante os primeiros meses – agrupando serviços.

Existem algumas desvantagens para a internet a cabo. Embora estejamos apenas supondo aqui, sua empresa de TV a cabo provavelmente tem um suporte ao cliente péssimo . Instalar e lidar com quaisquer problemas em potencial pode exigir muito tempo ao telefone.

Como escolher a melhor Internet doméstica?

Se você deseja a internet mais rápida e confiável, vai querer um serviço de fibra ótica. Mas isso não é possível para a maioria das pessoas no país. O que reflete uma triste realidade na hora de escolher um Provedor de Serviços de Internet: Você só pode escolher entre as opções que estão disponíveis em sua área.

Se você mora em uma área com fios, essa é uma opção que você deve considerar. A única razão pela qual você pode não querer o serviço de fibra óptica é se você usa principalmente a Internet para e-mail e outras atividades que não consomem muitos dados. 

Selecionando o Melhor Plano de Serviço

Depois de determinar quais opções estão disponíveis em sua área, é hora de selecionar um plano específico. O que você deseja focar aqui são as velocidades de download, velocidades de upload e limites de dados.

Velocidades de download

Estas são as velocidades com as quais você pode baixar dados para o seu computador. Streaming, download de um filme ou jogo de videogame são atividades em que os dados são baixados para você. Velocidades de download mais rápidas resultam em uma experiência mais suave. Velocidades de download lentas resultam em congelamentos de vídeo, conexões interrompidas e outros aborrecimentos.

Velocidades de upload

Esta é a velocidade com que você pode enviar dados do seu computador para outro lugar na Internet. Você desejará velocidades de upload mais rápidas se executar um servidor de arquivos ou usar regularmente um armazenamento baseado em nuvem ou sistema de backup.

No entanto, você provavelmente não precisa de velocidades particularmente rápidas aqui se não fizer upload de muitos dados. É por isso que o DSL oferece serviços simétricos e assimétricos, para que os clientes não tenham que pagar por velocidades de upload de que não precisam.

Limites de dados

Nos primeiros dias da banda larga, os limites de dados eram a taxa. Você pode baixar o quanto quiser – e as pessoas o fazem. 

Geralmente, 300 0b por mês é o padrão. Isso deve permitir que você assista ao Netflix por algumas horas por dia, navegue na Internet e baixe alguns filmes. Desde que você normalmente não baixe muitos dados, provavelmente não precisa pagar por um limite de dados maior.

Ultra Alta Definição

O vídeo 4K é a qualidade de imagem do futuro. Com resolução até quatro vezes a qualidade do 1080p padrão, o vídeo 4K já está revolucionando a qualidade do vídeo. Mas essa resolução aumentada é acompanhada por um aumento nos dados.

A TECNET possui diversos tipos de planos de internet para residências, empresas e condomínios. Assine agora mesmo um de nossos planos CLICANDO AQUI e utilize por completo uma internet que não trava e que possui a velocidade que você merece.

Plano de Internet

Assistir a um vídeo em 1080p consome cerca de 4,5 GB de dados por hora. Atualmente, o vídeo 4K usa cerca de quatro vezes a quantidade de dados. No momento em que a tecnologia se tornar mais popular, o uso de dados provavelmente será cortado pela metade, mas o vídeo em Ultra Alta Definição ainda usará mais dados do que o vídeo atual.

Um plano de Internet para o futuro?

Tanto os dispositivos quanto o vídeo 4K apontam para uma tendência clara: o consumo de dados geralmente aumenta com o tempo, conforme a tecnologia melhora. Mesmo que você não mude a finalidade de uso da Internet, provavelmente verá uma “inflação de dados”. Se você normalmente esbarra em seu limite de dados atual, espere precisar de uma atualização em apenas um ano.

Isso pode ser um fator se você estiver preso a um contrato de longo prazo com sua operadora. As empresas de TV a cabo gostam especialmente de oferecer pacotes agrupados que são mais baratos quando você se compromete com vários anos de serviço. Embora as empresas estejam sempre dispostas a vender a você um limite maior de dados, geralmente as melhores ofertas são encontradas quando você está renegociando um contrato de longo prazo. Você pode querer um limite de dados um pouco maior do que suas necessidades agora, com a ideia de que precisará desses dados extras em um ano ou mais.

A Importância do Acordo de Nível de Serviço

Embora não seja muito bom restringir o uso de seus dados, existem alguns direitos que você tem como cliente. Antes de se inscrever em qualquer tipo de plano de Internet, leia uma cópia do Acordo de Nível de Serviço. Este é um contrato que detalha a velocidade mínima e a disponibilidade do serviço fornecido.

Se você não conseguir atingir a velocidade e os tempos de atividade prometidos, poderá reduzir a sua fatura de acordo. Muitas pessoas não se preocupam em verificar se as velocidades da Internet correspondem às velocidades mínimas do Acordo de Nível de Serviço. 

Na mesma linha, certifique-se de que o suporte ao cliente fornecido pelo órgão responsável seja amigável e de fácil acesso.

O plano de Internet que você tem atualmente pode não ser o melhor para suas necessidades. Verifique quais opções estão disponíveis para sua área. Um novo plano de Internet diferente pode fornecer melhores velocidades, maiores limites de dados e atendimento ao cliente mais útil.

Antes de selecionar um novo plano, determine quais são suas necessidades de Internet hoje, ao mesmo tempo em que antecipa suas necessidades de mais dados no futuro. A Internet tem um impacto cada vez maior na nossa vida diária em casa, por isso, escolher o plano certo para a sua casa é hoje mais importante do que nunca.

A TECNET espera que esse conteúdo tenha sido de total relevância para você. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento e faça o seu orçamento. AH!! NÃO deixe de compartilhar com seus amigos e familiares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Já está indo?

Quer ficar por dentro dos nossos sorteios e promoções? Preencha os campos abaixo