Smartwatch

Smartwatch: Como Funciona e Quais Suas Vantagens?

A era digital está dominando a forma como interagimos com o mundo. Primeiro, foram os desktops, depois os laptops, depois os smartphones, e agora parece que a indústria relojoeira fez o mesmo.

A crescente popularidade dos smartwatches não é diferente, pois eles fornecem benefícios significativos que tornam nossa vida cotidiana mais fácil.

Se você é um orgulhoso proprietário de relógios analógicos e está pensando em mudar para o digital, aqui estão dez benefícios que você pode obter por ter seu próprio smartwatch. 

Considere comparar os melhores smartwatches disponíveis com o guia de smartwatch mais moderno.

Eles fazem mais do que mostrar as horas

Os relógios não se limitam mais a marcar o tempo. Nosso pequeno companheiro de pulso é moderno e funcional, mas será que pode fazer mais? A tecnologia pensa que pode.

Com o lançamento do smartphone, os relógios tiveram queda nas vendas porque sua função de cronometrar se tornou obsoleta. A indústria resistiu a essa tendência inovando e criando o smartwatch.

Smartwatch

O smartwatch faz tudo o que um relógio de pulso simples faz, com recursos e habilidades adicionais. 

Você pode sincronizá-lo com o seu telefone

Esqueceu seu telefone em casa? Tudo bem porque os modelos mais novos de smartwatches permitem que você sincronize seu telefone com o relógio para que você não perca nenhum alerta que chega ao seu telefone.

Você pode até abrir seus aplicativos de música e reproduzir música sem ter que desbloquear a tela! Não há necessidade de se atrapalhar com o telefone na bolsa em uma rua movimentada porque tudo está na ponta dos seus dedos (ou, mais apropriadamente, no seu pulso).

Esses wearables estão redefinindo a mobilidade porque você pode ficar conectado a internet a qualquer hora e em qualquer lugar.

Eles dobram como rastreadores de condicionamento físico confiáveis

Alcance seus objetivos de condicionamento físico com facilidade porque você pode monitorar suas atividades diárias com seu smartwatch digital. Além do recurso básico de rastrear seus passos, você pode inserir seu consumo alimentar diário e calcular sua ingestão de calorias.

Você também pode monitorar sua frequência cardíaca 24 horas por dia, 7 dias por semana, por exemplo, eles vem com um processador atualizado para melhorar seu algoritmo de frequência cardíaca, fornecendo um melhor recurso de ECG (eletrocardiograma).

Quando detecta longos períodos de ociosidade, os mais novos modelos de smartwatches lembram você de se mover. O movimento constante é saudável para o corpo, melhorando o fluxo sanguíneo e aprimorando as habilidades mentais. Também ajuda a manter seu peso e figura.

Esses recursos adicionais revelam percepções sobre seu corpo para ajudá-lo a se tornar a melhor versão de si mesmo.

A nova tecnologia permite que os smartwatches gerenciem os níveis de estresse

Com o estado do mundo e o trabalho incessante a ser realizado, os indivíduos estão atingindo níveis de estresse e ansiedade que são prejudiciais ao organismo. Os inovadores do smartwatch viram uma necessidade e forneceram de acordo.

Agora, um smartwatch pode rastrear seus hormônios que controlam seus níveis de estresse, como pressão arterial e frequência cardíaca. Smartwatches como o Garmin Vivosmart 4 vêm com um recurso que lembra você de relaxar.

Chamado de “Lembrete de relaxamento”, o Garmin Vivosmart 4 sabe quando você está tendo um dia ruim e pode lembrá-lo de fazer uma pausa para respirar para evitar um curto-circuito na frente de seus amigos e colegas.

Com todos se tornando mais conscientes sobre seu bem-estar, o rastreamento do estresse se tornou um dos recursos mais exigidos em tecnologia vestível  smartwatches incluídos.

Você pode responder a mensagens e receber chamadas

Tem as mãos ocupadas? Isso não é problema porque você não precisa do seu telefone à mão para atender chamadas e responder mensagens.

Se o seu smartwatch está sincronizado com o seu telefone, você pode facilmente receber chamadas e responder mensagens imediatamente. 

Você pode deixar sua carteira em casa

Deixe sua carteira e não tema ladrão, porque a tecnologia de hoje permite que você pague usando seu relógio de alta tecnologia. Louco, certo?

Softwares como Apple Pay e Google Pay permitem que você pague sem dinheiro em locais onde pagamentos móveis são aceitos. Esses softwares estão disponíveis em uma ampla variedade de smartwatches.

Eles mantém você seguro e saudável

Seu smartwatch provavelmente conhece seu corpo mais do que você. Os wearables de hoje rastreiam mais do que sua atividade física e as empresas estão até firmando parcerias com fornecedores de serviços de saúde para oferecer o melhor serviço .

Ele pode monitorar seu sono e fornecer informações personalizadas sobre como obter um descanso melhor, caso você opte por isso. Com outros modelos, as mulheres podem monitorar períodos, registrar sintomas e estimar a ovulação.

Smartwatch

Eles também zelam pela sua segurança e proteção. Novos smartwatches têm um recurso chamado detecção de queda. Se detectar uma queda enquanto você estiver usando o relógio, ele soará como um alarme e exibirá um alerta para chamar o SOS de emergência.

Maior vida útil da bateria do que seu telefone

Uma das maiores melhorias que as empresas tiveram que fazer com seus primeiros modelos de smartwatch foi aumentar a vida útil da bateria. Com tantos recursos disponíveis, este gadget teve problemas para se manter vivo por longos períodos de tempo.

Essas empresas certamente se superaram porque a vida útil de um smartwatch com uma única carga pode durar até 30 dias!

Não desanime quando o seu telefone apaga, porque o seu amigo digital continuará funcionando dia e noite.

Bandas intercambiáveis ​​e mostradores de relógio

Nem todos os relógios são feitos para todas as ocasiões, como o Omega Speedmaster, ou seja, até que o camaleão conhecido como smartwatch foi inventado.

Com pulseiras intercambiáveis ​​e mostradores de relógio personalizáveis, você nunca terá que se preocupar em encontrar um relógio para emparelhar para sua festa.

Da sala de reuniões ao bistrô, seu smartwatch pode se adaptar de acordo e complementar seu estilo pessoal sem gastar dinheiro constantemente.

Conectado, mas não desviado

A ironia do smartwatch é que ele o mantém conectado sem quebrar sua concentração. Com acesso rápido às notificações, você nunca ficará fora de moda e poderá acompanhar as tendências e estilos mais recentes.

Felizmente para você, o smartwatch não é um buraco negro para a epidemia de rolagem sem fim graças à sua tela pequena. É muito mais difícil se perder em seus feeds porque a tela sensível ao toque não pode oferecer muito antes de forçá-lo a voltar ao trabalho.

Com esses dez benefícios, não vai demorar muito para você começar a pensar em decorar seu pulso com um smartwatch digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Já está indo?

Quer ficar por dentro dos nossos sorteios e promoções? Preencha os campos abaixo