Você tem percebido que o sinal de internet wi-fi de sua casa costuma ficar mais fraco em certos locais ou mesmo nem pega em certas ocasiões? Bom, isso pode ter alguns motivos óbvios e, portanto, tem jeito de conferir e tentar alternativas para melhorar a conexão.
Por isso, não deixe de conferir as dicas essenciais que separamos a seguir e veja como melhorar o wi-fi de sua residência em alguns passos básicos.
Vamos lá?
1. Instale o roteador em um local estratégico
Muitas vezes o sinal de internet wi-fi da casa falha só pelo simples fato de o roteador estar instalado distante ou com pouca capacidade de alcance.
Sendo assim, como dica, a boa é colocá-lo em um ponto estratégico, em um cômodo mais central da casa e que permite distribuir melhor a frequência do sinal.
Outra coisa que se pode recomendar, é tentar deixar o aparelho em um local mais elevado e com as antenas abertas.
2. Invista em um amplificador de sinal
Se você já conta com uma conexão boa, mas quer melhorar a distribuição do sinal de internet wi-fi por toda a casa, pode então investir em um amplificador de sinal.
Esses aparelhos são facilmente encontrados na internet e costumam ser bem simples de usarem, bastando apenas ligá-los a uma tomada e configurá-los com a própria rede para amplificar o sinal.
Assim, por exemplo, seu roteador original pode ficar na sala e o amplificador no seu quarto.
3. Contrate uma operadora de qualidade
Se as alternativas anteriores não forem suficientes para melhorar o sinal de internet wi-fi da casa, pode ser que o problema esteja então na qualidade do serviço de sua operadora.
Para isso, o melhor a se fazer é entrar em contato com o suporte e relatar o problema, para que eles analisem alguns aspectos importantes, como a velocidade de seu plano atual, possíveis problemas na rede, tipo de conexão usada, entre outros.
4. Escolha um plano adequado à sua necessidade
Outra forma de melhorar a qualidade do sinal de wi-fi em casa é ter a certeza de que seu plano realmente atende às necessidades de conexão.
Afinal, existem diferentes tecnologias e capacidades de distribuição de sinal, além de que muitos fatores podem influenciar a velocidade.
Por exemplo, se seu plano for mais básico e houver muitos aparelhos usando ao mesmo tempo, é bem provável que a qualidade do sinal será mais baixa. Portanto, consulte a operadora e confira os melhores planos para a sua necessidade.
Em resumo, essas são 4 dicas essenciais de como melhorar o sinal de internet wi-fi em casa e como você mesmo pode testar algumas alternativas práticas.
Curtiu? Quer saber mais e conhecer os melhores planos e tecnologias para a sua internet residencial? Então, acesse o site da Tecnet e venha para a operadora mais eficiente e rápida de Goiás.
Imagens: divulgação